Estudantes de Psicologia participam de evento de cinema e de campanha especial

 
     
  14/10/2016
Ambos os eventos ocorreram no dia 29 de setembro, em Catanduva


Um grupo de alunas do curso de Psicologia do Imes Catanduva marcou presença no “I Fórum Regional de Prevenção ao Suicídio”, realizado no dia 29 de setembro no Anfiteatro da FIPA. Na oportunidade, participaram da sessão do documentário “A Ponte” (2006), seguido de debate no final, conduzido pela professora do Imes Lilian Cantelle e pelo psicólogo e ex-professor do Imes Alexandre Céspedes.
“O aprendizado não tem preço, nos permitiu novas visões e outras preocupações”, comentaram as jovens, sensibilizadas com o filme.
“A área da Psicologia é muito ampla, portanto o bom profissional precisa viver constantemente estudando e se atualizando”, concluíram.

Campanha

Também no dia 29 de setembro, as alunas de Psicologia do Imes Catanduva participaram da “Campanha de Enfrentamento à Violência à Pessoa Idosa”, onde tiveram a oportunidade de promover vivência nas escolas municipais levando a reflexão sobre o processo do envelhecimento, as dificuldades e as limitações dos idosos.
“Que experiência mais linda, enriquecedora! É muito prazeroso contribuir com campanhas que promovam a reflexão e o mais impressionante é notar o interesse das crianças com os temas propostos”, frisaram as universitárias.




Tiago Silva (enfermeiro, docente e interlocutor de Saúde Mental DRS), Andreza Garcia Kina (aluna), Lilian Cantelle (docente do Imes) e Tatiana Lamanna Lopes (aluna)


Alunas Tatiana Lamanna Lopes, Letícia da Costa Nunes e Andreza Garcia Kina durante a Campanha