Professor do Imes estampa páginas da revista Nova Escola

 
     
  07/07/2016
Reportagem saiu na edição de março

O professor Fabrício Eduardo Ferreira, docente de Matemática do Imes Catanduva, concedeu entrevista especial à revista Nova Escola, edição nº 290, de março de 2016. Na reportagem “Será que vai caber?”, discutiu a aprendizagem do conceito de volume por alunos do 8º ano do Ensino Fundamental. “Foi desenvolvida uma sequência didática com várias atividades práticas envolvendo o conceito de volume e, após sua execução, houve a sistematização algébrica das fórmulas de volume do paralelepípedo, cubo, prisma e pirâmide. Foi verificado que os alunos sabiam que o volume de um paralelepípedo é dado pelo produto de suas dimensões (comprimento x largura x altura). Contudo, ao serem questionados o porquê da fórmula, muitos não sabiam explicar. Foi então necessária a reconstrução do conceito de volume a partir do preenchimento de um paralelepípedo com cubos e outras atividades”, explicou Fabrício.
Licenciado em Matemática pelo Imes, especialista em Ensino de Matemática para o Ensino Fundamental e Médio pela Unesp de São José do Rio Preto e mestre em Matemática também pela Unesp de São José do Rio Preto, Fabrício Ferreira atualmente ministra aulas nos cursos de Matemática e Pedagogia no Imes.