Exame da OAB aprova 14 alunos de Direito e quatro ex-alunos do Imes

 
     
  27/11/2015
Prova foi realizada em julho, e resultado saiu recentemente

14 alunos do 5º ano de Direito do Imes Catanduva foram aprovados no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado em julho desse ano, cujo resultado foi divulgado no último mês. São eles: Ana Clara Zamboni, Barbara Seguro Ronchi, Bruna Arieta, Denise Evangelista Terui, Diego Aparecido Silva Marchi, Edson Vando de Lima, Fernanda Arieta, Gustavo Paziani Boquichi, Igor da Silva Montagner, Juliano Moreira Nassar, Nayara Coutinho, Paulo Henrique Zuanetti, Silvano Francisco Bueno e Yago Matosinho. Além dos 14 alunos, outros quatro ex-alunos de Direito do Imes também obtiveram aprovação no último Exame - Igor Mendes Ehrenberg, José Wilson Abdo Della Valle, Mariana Marques e Regiani Cristina Iori.
“O Imes está em festa, pois o resultado é acima do esperado por qualquer instituição. Tivemos 14 alunos ainda em formação, que não concluíram a faculdade, que atingiram essa enorme conquista para suas carreiras. Isto tudo se deve basicamente ao empenho de cada um deles, além da competência do nosso quadro de docentes, profissionais que se dedicam ao máximo para que os estudantes alcancem os objetivos profissionais”, comentou a diretora do Imes Catanduva, professora Maria Lúcia Miranda Chiliga.

Primeiro Exame de 2015

No primeiro Exame da OAB de 2015, realizado no primeiro semestre desse ano, 15 ex-alunos de Direito do Imes foram aprovados. Foram eles: Aline Brique Alves, Carina Bertati, Carlos Alberto Martinez, Carlos Leandro Stabile, César Augusto do Carmo Januário, Eduardo Henrique Silva Rodrigues, Eliane Cristina da Silva, Fernanda Giacomini Franchi, Flavia Francielly Braghini, Flavia Maziero Teixeira, José Eduardo Vivan Junior, Julia Fabiano de Souza, Lucas França Carlos, Lucas Valdastri Felippelli e Luís Fernando Chaves.

O Exame

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis em Direito no Brasil, em que demonstram possuir capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da advocacia. O exame é organizado pela própria Ordem dos Advogados do Brasil, realizado três vezes por ano. Nele são aplicadas duas provas em dias diferentes - a primeira, uma prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, e a segunda, prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões. Atualmente a instituição responsável pelo exame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).