Imes promove curso de Analista Fiscal; inscrições estão abertas

 
     
  13/10/2015
A carga horária será de 24 horas-aula, e o curso será ministrado no campus do Imes

O curso de Ciências Contábeis do Imes Catanduva realiza, no período de 07 de novembro a 12 de dezembro de 2015, aos sábados, das 08h30 às 12h30, o curso de “Analista Fiscal”, abordando procedimentos e particularidades referentes à apuração, escrituração, emissão de documentos fiscais e a sua correta leitura. O público-alvo são colaboradores, estudantes, profissionais da área e interessados em geral, que desejem atualizar seus conhecimentos acerca da legislação e práticas pertinentes.
A carga horária será de 24 horas-aula, e o curso será ministrado no campus do Imes, sob a coordenação de Adalberto Aniceto, Presidente do Sindicato dos Contabilistas de São José do Rio Preto.
“O participante aprenderá a analisar, de forma estratégica, os procedimentos fiscais, valendo-se de conhecimentos, habilidades e valores relacionados com a aplicabilidade da legislação tributária pertinente e da visão de sua influência no resultado econômico-financeiro da organização”, informou a Diretora do Imes Catanduva, professora Maria Lúcia Miranda Chiliga.
As aulas serão presenciais, fornecendo-se certificado de participação aos inscritos que tiverem no mínimo 75% de presença, emitidos pelo Sindicato dos Contabilistas de SJRP e aceito como horas de atividades complementares para os alunos do Curso de Ciências Contábeis do Imes Catanduva.
A programação do conteúdo a ser desenvolvido será: Noções básicas de Direito Tributário, Noções gerais dos impostos ICMS/IPI/ISS/PIS/COFINS, Substituição Tributária, Principais operações fiscais (sugeridas), Escrituração, Apuração e Análise dos Tributos (ICMS, IPI, PIS e COFINS), Simulação de empresa com operações complexas e EFD – Escrituração Fiscal Digitais.
O investimento para a realização do curso será de R$ 135,00, e o número de vagas está limitado a 40 participantes. O material usado no curso será fornecido antecipadamente em arquivo pdf para cada participante.

Serviço

As inscrições estão abertas na tesouraria do Imes até o dia 20 de outubro, das 15h às 21h. O candidato deverá informar o nome, RG, telefone e e-mail. Mais informações: 3531-2200.