Imes promove 17ª Semana de Ciências Biológicas

 
     
  18/08/2015
Inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, 21 de agosto, das 14 às 22h, na tesouraria da faculdade

O Imes Catanduva promove, entre os dias 24 e 28 de Agosto, a sua XVII Semana de Ciências Biológicas. O evento contará com palestras de temas específicos, sempre a partir das 19h30, no Auditório da Biblioteca Municipal, localizado na Avenida São Domingos, 880, Centro. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, 21 de agosto, das 14 às 22h, na tesouraria da faculdade.
O coordenador do curso de Ciências Biológicas do Imes, Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos, destaca a importância do evento, que já se tornou tradicional em Catanduva. “A Semana de Ciências Biológicas é uma referência em nossa região, pois permite o intercâmbio científico e promove debates e atualizações que contribuem para a formação profissional e pessoal dos estudantes. Como atrativo, a faculdade procura trazer palestrantes renomados, muitos deles professores nas principais instituições do país”.
Confira abaixo a programação completa da XVII Semana de Ciências Biológicas do Imes.


Programação:

Dia 24/08

Abertura – Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos
Palestra "O ensino de Biologia na perspectiva da Metodologia da Mediação Dialética"– Profa. Dra. Maria Eliza Arnoni (Ibilce/Unesp)


Dia 25/08

Palestra “HPV e câncer” – Prof. Dra. Marilia de Freitas Calmon Saiki (Unesp)

Dia 26/08

Palestra: “Evolução do Gametófito Feminino e Endosperma nas Angiospermas" – Prof. Msc. Eduardo João Pereira Junior (Unesp Botucatu e Imes Catanduva)

Dia 27/08

Palestra: "O uso de células tronco no tratamento de pacientes com degeneração da macula ocular - AMD" – Prof. Dra. Célia Ivete Fernandes Nunes (Imes Catanduva)

Dia 28/08

Encerramento e confraternização “A união faz a força” (Com aquisição de adesão)