Ex-aluna do Imes, nutricionista vence prêmio Jovem Cientista

 
     
  20/07/2015
Principais premiados tiveram as pesquisas publicadas no site do Jovem Cientista e também na revista Época

A nutricionista Fernanda Garcia dos Santos, formada em Nutrição pelo Imes Catanduva, esteve entre as primeiras colocadas na 28ª edição do prêmio “Jovem Cientista”. A jovem ficou com a terceira colocação na categoria “Mestre e Doutor”, representando a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com a pesquisa “Inovação para o desenvolvimento de pães sem glúten de boa qualidade tecnológica, sensorial e nutricional: contribuições para o tratamento dietético dos doentes celíacos e demais intolerantes ao glúten”, sob orientação da profa. Dra. Vanessa Dias Capriles.
Reconhecido nacionalmente, o prêmio “Jovem Cientista” é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, com patrocínio da Gerdau e BG Brasil. Traz, a cada ano, um tema para o desenvolvimento científico e tecnológico que atenda às políticas públicas e tenha relevância para a sociedade. Na edição de 2015, realizada em Maio, explorou o tema “Segurança Alimentar e Nutricional” e teve cerca de 1900 pesquisas inscritas, premiando estudantes e pesquisadores dos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Todas as pesquisas premiadas foram publicadas no site oficial do Jovem Cientista (http://www.jovemcientista.cnpq.br), além de um especial na revista Época.