Alunos de Direito representam Imes em Congresso Nacional em Curitiba

 
     
  11/06/2015
Congresso de 2015 foi realizado na teatro da PUC, nos dias 14 e 15 de maio

Dois estudantes do curso de Direito do Imes Catanduva, Gustavo Giangiulio Pires e Sandra Letícia Balero Garcia, representaram a instituição no “II Congresso Nacional de Direito do Trabalho”, realizado nos dias 14 e 15 de maio, no Teatro Tuca, na PUC de Curitiba (PR). No evento desse ano, importantes nomes do Direito do Trabalho ministraram palestras e debates, como Estevão Mallet, Rodolfo Pamplona Filho, Sebastião Geraldo de Oliveira, Sonia Mascaro Nascimento e José Lúcio Glomb.
De acordo com o aluno Gustavo, o tema proposto para a edição 2015 do Congresso, “Responsabilidade Civil no Direito do Trabalho”, foi amplamente debatido entre diversos juristas nacionais e internacionais ali presentes. “Aprendi que os militantes da área trabalhista devem ter consigo de que a Consolidação das Leis do Trabalho não foi um simples presente dado pelo presidente Getúlio Vargas, mas sim uma grande conquista, na época em que o nosso país passava por um período de amplo desenvolvimento; sendo assim devemos batalhar pelo que já foi conquistado, não podendo deixar de pensar no futuro sem esquecer o passado”, disse.




Aluno Gustavo Pires ao lado do Ministro do TST Cláudio Mascarenhas Brandão, que em sua palestra discorreu sobre o termo inicial da prescrição nas ações acidentárias à luz da jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TST)