Ex-aluno de Letras do Imes é aprovado em Mestrado na Unesp

 
     
  10/06/2015
John David Peliceri da Silva graduou-se em Letras Plena pelo Imes Catanduva (2008) e em Teologia pelo Instituto de Ensino Teológico Aprendendo com Deus (Ietad), em São José do Rio Preto (2008)

O professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa John David Peliceri da Silva, ex-aluno do curso de Letras do Imes, passou no Mestrado em Letras pela FCLAS - Unesp (Campus de Assis).
De acordo com Silva, o tema do Mestrado é “A voz de Manuela à luz dos discursos autoritários no século XIX”, com área de pesquisa em Literatura e Vida Social e Linha de pesquisa voltada à Leitura, Crítica e Teoria Literária, com orientação do Prof. Dr. Benedito Antunes.
“Com base no romance histórico, este estudo pretende investigar a construção da voz dissonante de Manuela, à luz dos discursos autoritários no romance "A Casa das Sete Mulheres", de Letícia Wierzchowski (2002). A autora constrói a voz de uma mulher que é excluída e dotada de um poder imagístico sobre a alteridade, porém uma "voz" que se liberta, em meio aos espaços público (aberto) e privado (fechado), pelo contexto histórico da Revolução Farroupilha (1835 a 1845), ao longo dos discursos na sociedade patriarcal do século XIX”, explicou o mestrando.
John David Peliceri da Silva graduou-se em Letras Plena pelo Imes Catanduva (2008) e em Teologia pelo Instituto de Ensino Teológico Aprendendo com Deus (Ietad), em São José do Rio Preto (2008).
Além do Mestrado, atualmente é estudante do 3º ano de Direito no Imes Catanduva e trabalha como professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo e professor de Teologia pelo Ietad desde 2008.




John David com o orientador, Prof. Dr. Benedito Antunes (direita)