Estúdio do curso de Comunicação é modelo

 
     
  17/3/2008

Técnicos e pareceristas do Conselho Estadual de Educação elogiam a infra-estrutura oferecida aos alunos de Jornalismo e Publicidade/Propaganda

O cursos de Comunicação Social do IMES-FAFICA (Jornalismo e Publicidade/Propaganda) contam com moderna instalação e completa infra-estrutura para oferecer ao aluno uma formação de qualidade. O Estúdio de Rádio, TV e Cinema é referência. Em visita à Instituição para reconhecimento do curso de Comunicação Social, parecerista do Conselho Estadual de Educação avalia como de alta qualidade a estrutura oferecida aos alunos. O especialista ainda ressaltou que muitas das instituições de ensino superior não possuem a mesma estrutura.

O retrato dessas condições tem sido a colocação de nossos ex-alunos nas principais emissoras, como Marcelo Nadalon (TV Tem), Kátia Müller (SBT) e Monize Poiani, Daiane Silva e Natália Ziviane (Rede Record). Outra demonstração da qualidade das instalações, tem sido o Programa Paulinho Bauab, da TV Record de São José de Rio Preto. Todo o programa é editado no estúdio do IMES-FAFICA.

À disposição dos alunos, além dos professores, há dois técnicos com larga experiência na área: João Carlos Pinto, com 23 anos de trabalho em filmagem e TV, desde 2004 é o técnico em TV da Instituição: "Em relação à estrutura física, o estúdio supera muitas produtoras, sobretudo em câmara e iluminação". O segundo técnico, Roberto Aparecido Fernandes, desde 1998 como técnico de som. Fernandes tem história no rádio. Com 27 anos de carreira, passou da fase analógica à digital. "Nosso estúdio oferece total condição para simulação e prática na produção em rádio e TV. Sem dúvida é um dos melhores do estado".

De acordo com o Coordenador do curso de Comunicação do IMES-FAFICA, Prof. Dr. Marcelo Lapuente Mahl, "Catanduva tem a sorte de ter um dos melhores cursos de Jornalismo do estado, com estrutura física que fortalece o curso. Uma prova disso é a atuação de nossos alunos em vários veículos, como TV TEM, Rede Record, SBT, emissoras de rádio e vários jornais da região."

O Estúdio de Rádio, TV e Cinema conta com a seguinte estrutura:
estúdio de TV com iluminação fria, TP, spot luz, fundo infinito e chroma key;
câmara e equipamentos de vídeo digital;
sala switcher (mesa de corte de vídeo e monitores);
ilha de edição não-linear;
estúdio de rádio com computador e mesa de áudio com 12 canais;
estúdio de fotografia;
laboratório de fotografia (equipamento de revelação e ampliação de foto preto/branco);
sala de aula.

Os cursos de Comunicação Social estão em alta. No maior vestibular do país, Fuvest, com mais de 140 mil candidatos na primeira fase, o curso de Jornalismo, seguido de Publicidade e Propaganda, foram os mais concorridos. Com quase 42 candidatos por vaga, são as carreiras mais disputadas.

Legenda das fotos:

  1. Técnicos João Carlos Pinto e Roberto Fernandes
  2. Sala switcher
  3. Estúdio TV
  4. Estúdio rádio

5. Estúdio rádio