Notícias

 
     
     
  06/08/2020 - Edição é online e gratuita, já disponível na internet


A nova edição da revista Interciência (de número 4), do Imes Catanduva, já está disponível na internet, gratuitamente. A publicação multidisciplinar tem como finalidade divulgar trabalhos científicos de diversas naturezas, envolvendo artigos originais, artigos de revisão, artigos de divulgação e breves comunicações. Essa nova edição realizada em meio à pandemia exigiu ainda mais a colaboração de todos. “Mesmo com a pandemia o Imes continua a produzir, não apenas as aulas remotas, mas a produção científica, de pesquisas, entre outras atividades. A prova disso é a nova edição da revista, que contou com a participação de alunos e docentes. Muitos trabalhos estão relacionados a reflexões desse intenso período que vivemos, de pandemia, isolamento social e cuidados”, comentou o Editor-chefe da Revista e Coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Imes Catanduva, Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos.

Para acessar, entrar com login e senha em www.fafica.br/revista/index.php/interciencia/login










30/07/2020 - Aluna recebeu três prêmios pela linha de pesquisa


A ex-aluna do curso de Nutrição do Imes Catanduva Fernanda Garcia dos Santos defendeu, de forma online, sua tese de doutorado no último dia 28, via Meet. A pesquisa teve como título “Influência dos ingredientes alternativos na qualidade de pães sem glúten: um estudo integrado da vida de prateleira, do perfil sensorial e da resposta glicêmica dos produtos”, e, ao final, obteve aprovação pela banca.
A pesquisa foi desenvolvida na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Instituto Saúde e Sociedade, no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde, sob a orientação da Profa. Dra. Vanessa Dias Capriles.
A comissão também apresentou como membros titulares a Profa. Dra. Renata Puppin Zandonadi (Faculdade de Ciências da Saúde – Universidade de Brasília), a Profa. Dra. Ana Carolina Conti e Silva (Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, Universidade Estadual Paulista), a Profa. Dra. Maria Teresa Pedrosa Silva Clerici (Faculdade de Engenharia de Alimentos, Universidade Estadual de Campinas) e a Profa. Dra. Semíramis Martins Álvares Domene (Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo).
Fernanda obteve financiamento da Bolsa de Doutorado concedida pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) – contemplado em 3º lugar no Prêmio Jovem Cientista, além de dois auxílios à pesquisa concedidos pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Pela linha de pesquisa recebeu três prêmios, dentre eles o SBAN ILSI, em 1º lugar na categoria Ciências dos Alimentos, Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, e o International Life Science Institute, SBAN ILSI.












17/06/2020 - Comunicado IX - Novas informações referentes a pandemia do COVID-19


Clique aqui para acessar o comunicado...




22/05/2020 - Na próxima segunda-feira, 25 de maio de 2020, vai ser feriado em todo o Estado de São Paulo


Clique aqui para acessar o comunicado...




12/05/2020 - Novo comunicado referente à pandemia de COVID-19.


Clique aqui para acessar o comunicado.....




12/05/2020 - Novo comunicado referente à pandemia de COVID-19.


Clique aqui para acessar o comunicado..




21/04/2020 - É mais uma ação educacional e institucional do Imes durante a pandemia do Covid-19.

Os professores de Direito do Imes Catanduva Braulio Monti Junior e Paulo Murilo Galvão realizam hoje, dia 21, às 11h, uma live no Instagram sobre o tema "Direito Penal e o Coronavirus". O acesso é livre, pelo Instagram do professor Braulio - @brauliomontijr.
Esta é mais uma ação educacional e institucional do Imes durante a pandemia do Covid-19.










18/04/2020 - Aulas em formato EAD seguem portarias expedidas entre março e abril de 2020


Diante da crise mundial provocada pelo COVID-19, o Imes Catanduva permanece com a suspensão de suas atividades escolares, seguindo recomendações do Governo do Estado. E para atender à Deliberação CEE 177/2020, de 18 de março de 2020, o Imes está utilizando a modalidade EAD como alternativa à organização pedagógica e curricular de seus cursos de graduação presenciais. Segundo o artigo 3º da Portaria 343, de 18 de março, e Portaria 395, de a15 de abril de 2020, “as atividades acadêmicas poderão, no limite da legislação, ser de forma não-presencial, por meio de material escrito a ser inserido na plataforma do Imes ou ser encaminhado aos alunos por meio eletrônico”.
Outra decisão tomada na última semana foi o adiantamento do recesso escolar, fixado entre os dias 17 e 30 de abril.

A direção do Imes solicita atenção de todos, para que cada um faça a sua parte nesse período de pandemia de escala global. Somente assim as atividades no campus retornarão o mais breve possível.







17/04/2020 - Novo comunicado referente à pandemia de COVID-19.


Clique aqui para acessar o comunicado..




31/03/2020 - Dois comunicados foram publicados no site do Imes, na última semana, com as informações completas


Em decorrência da pandemia de Covid-19, e como forma de prevenir a doença entre alunos, professores e funcionários, o Imes Catanduva, por meio de sua diretora, professora Maria Lúcia Miranda Chiliga, expediu nova portaria essa semana que antecipa o recesso escolar durante o período de suspensão de aulas, atendendo assim à deliberação CEE/SP 177/2020, de 18 de março de 2020. O recesso começou a vigorar ontem, dia 30 de março, e se estende até o dia 16 de abril - caso as autoridades competentes autorizem a volta às aulas antes do término do prazo, será expedido novo comunicado para avisar o público.
De acordo com as normas afixadas pelo CEE, o calendário acadêmico será reformulado, em necessidade ao cumprimento de 200 dias letivos - não havendo, portanto, prejuízo dos dias letivos durante o recesso que começou ontem. São antecipados o recesso que havia sido fixado no calendário do início do ano, entre os dias 10 e 25 de julho, ressaltando que nesse período, a partir de agora, haverá aulas normalmente.

Suspensão de atendimentos

Desde a semana passada estão suspensos os atendimentos na Clínica-Escola de Fisioterapia e de Psicologia; já a Clínica-Escola de Odontologia só prestará atendimentos de urgência e emergência, pelos docentes do curso. Também estão suspensas o atendimento ao público realizado pela Assistência Jurídica do Imes – os professores responsáveis pelos processos estão orientados a fazer consultas online.
Os funcionários do Imes enquadrados no grupo de risco desde a semana passada trabalham em regime home office.
As medidas seguem orientação tanto do CEE quanto da Organização Mundial da Saúde (OMS).







27/03/2020 - Novo comunicado referente à pandemia de COVID-19.


Clique aqui para acessar o comunicado...




27/03/2020 - Novo comunicado referente à pandemia de COVID-19. Leia na íntegra, abaixo.


Clique aqui para acessar o comunicado...




23/03/2020 - Novo comunicado referente à pandemia de COVID-19. Leia na íntegra, abaixo.


Clique aqui para acessar o comunicado...




18/03/2020 - Imes solta novo comunicado concernente à pandemia de COVID-19. Leia na íntegra.


Clique aqui para acessar o comunicado..




16/03/2020 - Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva comunica que as aulas e demais atividades estarão suspensas, por tempo indeterminado, como medida de prevenção.