Notícias

 
     
     
  15/05/2019 - Sessão é gratuita e aberta ao público, no auditório do Senac


O Cine Debate do Imes Catanduva exibirá, neste sábado, dia 18 de maio, a comédia dramática argentina “O cidadão ilustre” (2016, 118 min), indicada ao Leão de Ouro no Festival de Veneza e ganhadora de dezenas de prêmios internacionais. A exibição tem início às 14h10, no auditório do Senac Catanduva, gratuita e aberta ao público. No final da sessão haverá um debate mediado pelo professor do Imes e do Senac, jornalista e crítico de cinema Felipe Brida.

Sinopse

Daniel Mantovani (Oscar Martínez), um escritor argentino vencedor do Prêmio Nobel, radicado há 40 anos na Europa, volta para sua terra natal, um povoado onde nasceu e que inspirou a maioria de seus livros, para receber o título de Cidadão Ilustre da cidade. No caminho uma série de imprevistos ocorrerá com ele.

Cine Debate

O Cine Debate, um projeto de extensão criado pelo curso de Psicologia do Imes Catanduva, em parceria com o Senac e o Sesc Catanduva, completa sete anos de existência em 2019. A programação deste ano traz filmes importantes e premiados. Confira abaixo as próximas exibições:
(Atenção para o filme “Com amor, Van Gogh”, cuja exibição teve de ser antecipada para o dia 13/07).

Dia 15/06 – 14h10 – Sabor da vida (2015, 113 min)
Dia 13/07 – 14h10 – Com amor, Van Gogh (2017, 94 min)
Dia 17/08 – 14h10 – Tenebre (1982, 101 min) – Especial “Mostra de Terror Giallo”
Dia 21/09 – 14h10 – Minha vida de abobrinha (2016, 66 min)
Dia 19/10 – 14h10 – Fátima (2015, 79 min)
Dia 23/11 – 14h10 – Uma mulher fantástica (2017, 104 min) – Especial “Mostra da Diversidade”










13/05/2019 - Na oportunidade os alunos aproveitaram para divulgar o Vestibular de Inverno, que será em julho


O Imes Catanduva levou seus alunos e professores à praça central de Itajobi, na manhã do último sábado, para divulgar seus cursos, além de expor projetos e proporcionar atendimentos variados à população, como na área de saúde (aferição de pressão arterial, IMC e outros). No local foram instaladas tendas e cadeiras, e o grupo de trabalho do Imes também expôs faixas e cartazes no trânsito ao redor da praça. A ação integra a edição 2019 do projeto “Imes na Praça”.
“A ação foi desenvolvida desta vez em Itajobi, como parte da programação do Imes na Praça, e em breve faremos em outras da nossa região. O resultado foi muito bom, devido à presença marcante do público e da atuação da equipe do Imes”, comentou o Coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do IMES, Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos, que participou do evento.
O “Imes na Praça” existe desde 2017, promovido uma vez ao mês em Catanduva e região.

Vestibular de Inverno

Outra ação paralela ao Imes na Praça em Itajobi foi a divulgação do Vestibular de Inverno, que ocorrerá em julho. Alunos se organizaram para distribuir panfletos nas ruas do comércio da cidade e também estenderam faixas em pontos estratégicos para o público conhecer mais sobre o Vestibular do Imes.


















08/05/2019 - EDITAL Nº 16/ 2019 HOMOLOGA O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO CONVOCADO PELO EDITAL Nº 10/2019


Clique aqui para acessar o edital..




02/05/2019 - Atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, no campus do Imes


O curso de Direito do Imes Catanduva abriu mais atendimentos gratuitos de Assistência Jurídica voltados à população do município. Este é um dos diferenciais do curso do Imes, que integra a grade curricular do Direito. “Os alunos atendem a população mais carente diretamente com processos, com auxílio dos professores. É uma forma única de aprendizagem in loco. Eles aprendem a lidar com o cliente, a formalizar e acompanhar os processos, peticionar, ir ao Fórum, vão ao Fórum, ou seja, participam ainda na Graduação do dia a dia de um advogado processualista. O curso de Direito do Imes realiza esse trabalho há um bom tempo, com um corpo docente experiente, de profissionais conceituados”, comentou o coordenador e professor do curso de Direito do Imes, Dr. Bráulio Monti Junior.
O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h, no campus do Imes. Mais informações pelo telefone 3531-2155.


Dia da Integração

Outro diferencial do curso de Direito do Imes Catanduva é o “Dia da Integração”, realizado anualmente no mês de abril, como forma de incentivar os alunos ao uso da indumentária de advogado. A data especial já é tradição no Imes, e a edição de 2019 ocorreu na noite do dia 16 de abril. “Tornou-se tradicional em abril realizarmos o Dia da Integração, que é sempre próximo ao dia do aniversário de Catanduva. Os alunos comparecem com indumentária de práxis forense, ou seja, vestem-se de maneira mais formal e elegante, cujo objetivo é aproximá-los, desde a Graduação, ao mundo do Direito, com uma postura e vestimentas adequadas. Temos uma média de 95% de adesão dos alunos nesse dia, que acaba sendo um evento festivo e bem importante para eles”, finalizou Dr. Bráulio Monti Junior.







Assistência Jurídica Gratuita


Dia da Integração: alunos e professores


Professores e alunos no Dia da Integração



29/04/2019 - Ambiente virtual é de fácil acesso e com perguntas breves


O Imes Catanduva lançou na última semana uma plataforma de pesquisa para aproximar os ex-alunos da instituição, por meio de uma ferramenta de fácil acesso. Nesse ambiente virtual eles serão convidados a responder breves perguntas. O objetivo é conhecer aspectos da preparação dada pelos cursos de Graduação para o mercado de trabalho, permitindo o Imes saber melhor questões relativas à formação profissional, o que proporcionará ajustes no Projeto Pedagógico dos Cursos para alinhá-los às demandas do mercado.

O link para acesso é http://www.fafica.br/view/egresso.html
Participe e ajude o Imes nessa nova etapa!










17/04/2019 - EDITAL Nº 15 /2019 DIVULGA O RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO CONVOCADO PELO EDITAL Nº 10/2019.


Clique aqui para acessar o edital..




16/04/2019 - Para publicação de artigos acesse o link no final da matéria


Este ano entrou no ar a versão eletrônica da Revista Interciência - Imes Catanduva, que é uma publicação multidisciplinar cuja finalidade é divulgar trabalhos científicos de diversas naturezas, envolvendo artigos originais, artigos de revisão, artigos de divulgação e comunicações breves, além de resenhas ou análises críticas de livros. “O periódico iniciou suas atividades na forma impressa e a partir deste ano passou por diversas alterações e migrou para uma plataforma digital, sempre visando a melhoria da qualidade científica e a visibilidade do material publicado”, relatou o Editor-chefe da Revista e Coordenador de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do IMES, Prof. Dr. João Ricardo Araújo dos Santos.
O prazo de envio de artigos para a próxima edição da revista encerra-se no final de Abril, e o acesso pode ser feito através do link http://www.fafica.br/revista/index.php/interciencia










15/04/2019 - Próxima exibição será no dia 18 de maio, da comédia dramática argentina "O cidadão ilustre"


Um público de 22 pessoas esteve presente na última sessão do Cine Debate do Imes Catanduva, realizado no auditório do Senac, no sábado, dia 13 de abril. O filme em destaque foi o documentário "Eu não sou seu negro", cujo debate foi mediado pelo professor de Comunicação e Artes do Imes Felipe Brida e com participação de Taise Braz, integrante do Movimento Negro de Catanduva.
A próxima exibição será no dia 18 de maio, da comédia dramática argentina "O cidadão ilustre", a partir das 14h10, também no auditório do Senac.







Público reunido para foto no final da sessão do último sábado



13/04/2019 - Projeto existe desde 2017, com atendimentos gratuitos às pessoas que passam pelas tendas


Alunos, funcionários e professores do Imes Catanduva participaram hoje da primeira edição de 2019 do “Imes na Praça”, realizado das 8h30 às 12h, na Praça da Matriz de São Domingos. Na oportunidade foram divulgados os cursos e os projetos do Imes para a população, por meio de diversos atendimentos gratuitos, além de exposição de trabalhos científicos dos alunos.
Três tendas cadeiras, disponibilizadas pela Prefeitura de Catanduva, ficaram montadas no espaço, para melhor atender as pessoas. Cerca de 150 pessoas estiveram no local.
O projeto existe desde 2017, promovido uma vez ao mês, e em 2018 cerca de 700 pessoas passaram por atendimentos do projeto.











Tendas com atendimento à população


Equipe de professores reunida na praça hoje



10/04/2019 - Homologação das inscrições para o processo seletivo convocado pelo Edital nº 13/2019, e convocação dos candidatos para o sorteio do ponto da prova didática, a realizar-se no dia 16/04/2019 às 14:00 horas


Clique aqui para acessar o edital..




10/04/2019 - DIVULGA O RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO CONVOCADO PELO EDITAL Nº 07/2019


Clique aqui para acessar o edital..




09/04/2019 - Dengue: Problema de todos nós


Dia 03/04 tivemos a presença do servidor, Diego Palmieri, que conversou com todos os alunos e docentes a respeito da situação epidemiológica do município.
O servidor reiterou o pedido da Secretaria Municipal de Saúde para abertura das residências à visitação dos agentes de endemias e também o uso de produtos alternativos e vedagem dos ralos que possibilitem a entrada do mosquito.
Combater a dengue é um dever de todos!
































08/04/2019 - Projeto completa sete anos, e para este ano uma série de bons filmes estão programados


O Cine Debate do Imes Catanduva exibirá, neste sábado, dia 13 de abril, o polêmico documentário “Eu não sou seu negro” (2016, 93 minutos), indicado ao Oscar e ao Bafta e que ganhou prêmios especiais nos Festivais de Toronto e de Berlim. A exibição tem início às 14h10, no auditório do Senac Catanduva, gratuita e aberta ao público. No final da sessão haverá um debate mediado pelo professor do Imes e do Senac, jornalista e crítico de cinema Felipe Brida.

Sinopse

Uma verdadeira aula sobre as questões raciais na América do século XX contada pelo escritor, poeta, dramaturgo e ativista negro James Baldwin (1924-1987).

Cine Debate

O Cine Debate, um projeto de extensão criado pelo curso de Psicologia do Imes Catanduva, em parceria com o Senac e o Sesc Catanduva, completa sete anos de existência em 2019. A programação deste ano traz filmes importantes e premiados. Confira abaixo as próximas exibições:

Dia 18/05 – 14h10 – O cidadão ilustre (2016, 118 min)
Dia 15/06 – 14h10 – Sabor da vida (2015, 113 min)
Dia 20/07 – 14h10 – Com amor, Van Gogh (2017, 94 min)
Dia 17/08 – 14h10 – Tenebre (1982, 101 min) – Especial “Mostra de Terror Giallo”
Dia 21/09 – 14h10 – Minha vida de abobrinha (2016, 66 min)
Dia 19/10 – 14h10 – Fátima (2015, 79 min)
Dia 23/11 – 14h10 – Uma mulher fantástica (2017, 104 min) – Especial “Mostra da Diversidade”










03/04/2019 - EDITAL Nº 10/2019 - Edital de Processo Seletivo Simplificado para a Contratação de Docentes por tempo determinado para o ano letivo de 2019.


Clique aqui para acessar o edital..




03/04/2019 - Homologação das inscrições para o processo seletivo convocado pelo Edital nº 07/2019, e convocação dos candidatos para o sorteio do ponto da prova didática, a realizar-se no dia 09/04/2019 às 15:00 horas.