Notícias

 
     
     
  20/01/2020 - Vem pro Imes Catanduva!


O Imes Catanduva está com inscrições abertas para o Vestibular Agendado 2020. São várias opções de cursos nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Para participar o interessado deve ligar na secretaria do Imes (17-35312200) e informar seu nome completo e telefone.
Quem participou da última edição do Enem também pode optar em cursar o Imes sem a necessidade de fazer o vestibular.
Vem pro Imes Catanduva!










06/01/2020 - TABELA COM OS VALORES DAS MENSALIDADES E DESCONTOS PARA O ANO DE 2020


Clique aqui para acessar...




03/01/2020 - A direção do Imes agradece a Prefeitura por mais esse benefício prestado à faculdade.


A Prefeitura de Catanduva deu início, na última semana, à instalação de luminárias em LED ao longo da vicinal Daniel Dalto, que dá acesso ao campus do Imes Catanduva. A melhoria da iluminação pública local vinha sendo reivindicada há muito tempo por alunos e funcionários da faculdade. “Na volta às aulas, os motoristas terão mais visibilidade e segurança no caminho até a instituição de ensino”, informou em nota a Prefeitura.
A direção do Imes agradece a Prefeitura por mais esse benefício prestado à faculdade.
(Crédito da foto: Prefeitura de Catanduva)










02/01/2020 - Texto tem 10 páginas e encontra-se no capítulo 5 do livro.


O ex-aluno do curso de Nutrição do Imes Catanduva Viniccius Silva de Almeida teve um de seus trabalhos publicados como capítulo do livro (em formato e-book) “Nutrição em foco: uma abordagem holística”, volume I. A pesquisa desenvolvida por ele tem como título “Ação Antibacteriana de Algumas Variedades do Gênero Capsicum”, e foi feita sob a orientação da Profa. Dra. Maria Luiza Silva Fazio, com a colaboração do Prof. Dr. Fernando Leite Hoffmann, da Unesp (in memoriam) e do técnico de laboratório Mairto Roberis Geromel.
O texto tem 10 páginas e encontra-se no capítulo 5 do e-book (Editora Conhecimento Livre, com inscrição na Biblioteca Nacional com o prefixo ISBN 978-65-80-226). Link para acessar o trabalho: https://conhecimentolivre.org/wp-content/uploads/edd/2019/12/129221815-26.1-2019.pdf














13/12/2019 - HOMOLOGA O RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO CONVOCADO PELO EDITAL Nº 22/2019, DE 05/11/2019


Clique aqui para acessar o edital..




13/12/2019 - DÁ PUBLICIDADE À DECISÃO PROFERIDA EM RECURSO ADMINISTRATIVO IMPUGNANDO O RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO CONVOCADO PELO EDITAL Nº 22/2019


Clique aqui para acessar o edital..




09/12/2019 - DIVULGA O RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO CONVOCADO PELO EDITAL Nº 22/2019


Clique aqui para acessar o edital..




06/12/2019 - O Imes Catanduva parabeniza a aluna pela conquista!


A aluna Letícia Gambarini, do curso de Odontologia do Imes Catanduva, acabou de ser aprovada no Mestrado em Odontologia Restauradora – Opção Dentística, da Universidade de São Paulo (USP), unidade de Ribeirão Preto. Ela se formará no Imes neste mês de dezembro, e já em 2020 ingressa no mestrado.
Os professores do curso de Odonto, assim como a direção do Imes, parabenizam a estudante pela grande conquista!










06/12/2019 - Divulga o tema sorteado para a Prova Didática e os horários de realização das Bancas Examinadoras que avaliarão os candidatos.


Clique aqui para acessar o edital..




28/11/2019 - Retificação do Edital nº 23/2019, referente a homologação das inscrições para o processo seletivo convocado pelo Edital nº 22/2019, e convocação dos candidatos para os sorteios referentes a prova didática, a realizar-se no dia 06/12/2019 às 8h00min


Clique aqui para acessar o edital..




27/11/2019 - Apresentação ocorreu na Unesp de Araraquara


A professora Dra. Maria Luiza Silva Fazio, do curso de Nutrição do Imes Catanduva, participou, no dia 27 de novembro, da Comissão Examinadora do Exame Geral de Qualificação de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição da Unesp/ Araraquara, onde avaliou a dissertação intitulada “Estudo dos efeitos das nanopartículas metálicas de ZnO e ZnS sobre a formação de biofilmes bacterianos e alterações metabólicas em Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa e Klebsiella oxytoca”.
A pesquisa foi desenvolvida pelo nutricionista Rafael Bianchini Fulindi, ex-aluno do curso de Nutrição do Imes, sob orientação do Prof. Dr. Paulo Inácio da Costa, que, no final, obteve aprovação pela banca.
Além da Profa. Maria Luiza, a comissão teve, como membro titular, o Prof. Dr. Adilson César Abreu Bernardi (Uniara – Universidade de Araraquara).










27/11/2019 - Comunicado de Matrícula - 1° Vestibular 2020


Clique aqui para acessar o comunicado..




26/11/2019 - Homologação das inscrições para o processo seletivo convocado pelo Edital nº 22/2019


Clique aqui para acessar o edital..




25/11/2019 - Mais uma conquista do curso de Psicologia do Imes


O curso de Psicologia do Imes Catanduva esteve representado em dois grandes eventos de pesquisa científica regionais. O primeiro deles foi o “XIV Encontro Ibero-Americano de Educação (EIDE)”, na Unesp de Araraquara, realizado entre os dias 20 e 23 de novembro, em que o professor Fernando Macedo apresentou, de forma oral, o trabalho “Psicoterapia psicodinâmica breve presencial e online: uma comparação sobre a qualidade das duas formas de psicoterapia”. Participaram da apresentação dezenas de pessoas. “Na oportunidade discuti acerca de questões referentes à internet aplicada na saúde e na educação, especificamente a internet como ferramenta importante no atendimento psicológico online para favorecer pessoas que moram fora do país, outras que passam em vestibular etc. Foi bom tratar o tema com o público presente”, comentou o professor Fernando.

Conic 2019

Outra conquista importante para o curso de Psicologia do Imes Catanduva está relacionada ao Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa (Conic) desse ano. No último dia 21 foi divulgada a lista dos premiados no evento, e a aluna de Psicologia Janaina Roveri obteve o 2º lugar na categoria “Ciências da Saúde”. Ela apresentou, em formato de pôster, a pesquisa “A realidade da esquizofrenia: relato de experiência”, recebendo menção honrosa pelo trabalho.
















25/11/2019 - Programação de 2019 contou com nove filmes exibidos.


O Imes Catanduva encerrou no último sábado as atividades de 2019 do projeto Cine Debate. Na ocasião foi exibido no auditório do Senac o filme chileno ganhador do Oscar “Uma mulher fantástica” (2017), com debate em seguida conduzido pelo professor, jornalista e crítico de cinema Felipe Brida, com a participação do também professor, ator e membro do Conselho Municipal dos Direitos LGBT de Catanduva Thales Maniezzo.
O Cine Debate é um projeto de extensão criado pelo curso de Psicologia do Imes Catanduva, em parceria com o Senac e o Sesc Catanduva, que completou sete anos de existência. A programação de 2019 trouxe ao público, de forma gratuita, sessões de filmes premiados em todo o mundo. A programação de 2020 será lançada em breve, e retornará em março.

A coordenação do Cine Debate agradece a participação do público esse ano e deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de boas energias!







Thales e Felipe conduzem debate